quarta-feira, 8 de abril de 2015

Massinha caseira para bebês.

 Lembro-me quando eu era pequena uma das minhas brincadeiras favoritas era brincar com massinha eu passava horas brincando. Hoje eu realizei um sonho meu brincando com a Mika.
 Tenho receio de dar coisas para a ela brincar porque ela coloca absolutamente T U D O que pega nas mãos na boca. Confesso que estou adiando várias brincadeiras por causa disso. Porém hoje decidi que queria dar uma chance a ela e fazer algo diferente. Não foi fácil segurar o impulso dela de  colocar na boca, mas consegui; não que essa massinha seja prejudicial mas também não é para comer já que se trata de uma massa crua. 

Eu fiz como uma massa comum de pão porém sem ovos, leite, sal e fermento, eu não quis  fazer uma receita normal dessas que tem na net com sal e tintas justamente porque eu sabia que a Mika ia acabar colocando na boca e talvez engolindo.
Que tal você também fazer essa massinha e se divertir com seu bebê?



Receitinha: 

1/2 xícara de farinha de trigo.
1 Colher de sopa de óleo.
Água até dar o ponte de massinha.

Preparo:
Em um bacia coloque a farinha e o óleo e mexa.
Acrescente a água aos pouquinhos sempre mexendo bastante até dar o ponto de massinha.

*Se você quiser uma massinha colorida separe a massinha em pedaços e coloque em um saquinho plástico, depois acrescente o corante em gel ou se for em pó dilua em um pingo d'água e misture bem até a cor estar ao seu gosto e ter se misturado bem a massa.

Eu utilizei corante azul e vermelho.
misturado os dois consegui esse roxo escuro.
ATENÇÃO: Nunca deixe seu bebê brincar com ela sozinho sem supervisão constante. 



Dica: Quanto mais você sovar a massa mais macia ela fica para o bebê brincar.
Ela precisa ser guardada dentro de saco plástico sem ar e na geladeira para durar mais sem ressecar.
Essa massinha pode ser guardada por no máximo 5 dias pois não tem conservantes, caso o bebê coloque na boca jogue fora pois as bactérias se proliferarão podendo estragar a massinha e fazer mal para seu filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário